Com a economia nada bem, a inflação e o desemprego aumentam, e as vendas em muitos setores caem. Mas isso não é o fim do mundo. Espere aí, isso é papo de motivação? Sim, é com muito otimismo que desenvolvo este post.
Ultimamente tenho publicado outros conteúdos que tratam de pontos que envolvem a crise e o empreendedorismo. Em essência, mostro como empreendedores podem se blindar para superar momentos turbulentos identificando oportunidades de negócios. Isso é verdadeiramente motivador!
Por isso que nas próximas linhas eu vou te apresentar 5 tendências de negócios para você considerar e empreender mesmo com a economia confusa!
#1. Food Truck: Tendência mundial no setor de alimentação
A venda de comida de rua é uma das profissões mais populares em centros urbanos. A atividade tem sido fonte de renda de famílias no mundo. O Food Truck vem para potencializar o setor, tornando os processos mais eficientes, principalmente pela mobilidade que um veículo desse tipo proporciona.
Os sites de busca e o aumento do uso das redes sociais facilitaram ainda mais o sistema. Além de permitir o preparo de alimentos rápidos e baratos, o Food Truck é uma alternativa para o turismo, principalmente quando o foco são comidas regionais.
Ideias para você considerar:
Food Truck de hambúrguer
Food Truck de comida oriental
Food Truck de sorvetes (paletas mexicanas estão na moda)
Food Truck de cerveja artesanal
Food Truck de comidas típicas
#2. Fitness: Vida saudável também gera lucro
Estudos mostram que o setor de Fitness no Brasil cresce aceleradamente desde o ano de 2007 (13% ao ano). O número de consumidores praticamente dobrou no período de 4 anos. Isso significa que o setor está entre as excelentes oportunidades de negócios.
Já ultrapassam os 7 milhões o número de brasileiros matriculados em academias (o 6º maior público do mundo). O faturamento nesse mercado é superior aos US$ 2 bilhões, e o Brasil já é o 10º maior mercado do mundo. Entre as opções de negócios, posso citar:
Comércio de roupas e acessórios
Academias e centros de treinamentos
Venda de suplementos
Fabricação e distribuição de alimentos saudáveis
Cursos de aeróbica e programas de emagrecimento
#3. Infoprodução: Império milionário possível
O conhecimento que você pode ter em alguma área com certeza interessa alguém. Imagine poder empacotar esse conhecimento em algum tipo de produto digital , vender com margem de lucro e ainda provocar mudanças significativas nas vidas de outras pessoas.
Dependendo do tipo de negócio, do público e do público, as vendas podem ser “ilimitadas”. Como a internet quebra as barreiras do tempo e do espaço, imagine poder vender seus produtos de informação a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer pessoa.
Tipos de produtos de informação:
Videoaulas
E-books (livros digitais)
Planilhas
Documentos
Templates
Áudios
#4. E-commerce: varejo online continuar em alta
A previsão é que o setor de e-commerce irá movimentar ainda este ano, cerca de R$ 44,6 bilhões. Isso representa um acréscimo nominal de 8% em relação a 2015. (33ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela E-bit/Buscapé).
Os dados são positivos e mostram que apesar da crise econômica, o setor de varejo virtual continua em alta, formando uma das excelentes oportunidades de negócios para vencer a crise. Veja algumas opções de lojas virtuais que você pode montar:
Franquia virtual de camiseta
Loja virtual de produtos de emagrecimento
Loja virtual de adesivos, canecas e outros tipos de brindes.
E-commerce de moda e acessórios
Loja virtual de nichos específicos (moto peças, instrumentos musicais, etc.)
#5. Diversão e turismo
Pode parecer piada falar em diversão e turismo em tempos de crise. Mas acredite, o potencial desse mercado aumenta em tempos difíceis. Principalmente porque agências e companhias criam promoções para atraírem mias clientes.
Sem contar que o turismo barato e aventuras em locais próximos são algumas tendências entre a "Geração Y". O eco bike, a trilha e o ciclismo urbano, por exemplo, podem se encaixar perfeitamente no setor de turismo e diversão. E se você for criativo, pode garantir uma fatia considerável deste mercado.
Confira algumas ideias:
Eventos em locais turísticos
Venda de passagens aéreas
Excursões e viagens (nacionais e internacionais)
Passeios ecológicos
Quais dessas oportunidades de negócios você mais gostou?
Chegou a hora de você começar a planejar o seu negócio. Analise as dicas desse post e comece a estudar as possibilidades para vencer a crise. Fique por dentro dos aspectos relacionados ao como abrir uma empresa e, se for preciso, peça ajuda de especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário