quinta-feira, 30 de março de 2017

10 palestras do TED que vão melhorar sua vida

Não pode contratar um coach para te ajudar?  Assista a esses 10 vídeos

Pense em todas as áreas na sua vida que podem melhorar. Quer ser mais criativo, sentir menos medo, usar melhor o seu tempo? Se você não pode contratar um coach para te ajudar nisso, não tem problema. Existem várias palestras do TED que podem te ajudar.
. Quer se sair bem em entrevistas de emprego?
A palestra de Daniel Levitin é ideal para isso. O título é “How To Stay Calm When You Know You\'ll Be Stressed” (Como ficar calmo quando você sabe que se estressará). Oneurocientista entende como o cérebro reage quando está sob situações estressantes. Na palestra, Levitin usa um exemplo pessoal para explicar como minimizar as potenciais reações desastrosas em uma situação tensa.
2. Quer ter menos medo de pedir ajuda?
Assista à palestra “Are You A Giver Or A Taker” (Você é um doador ou um tomador). De acordo com o psicólogo Adam Grant, existem três tipos de pessoas em todos os ambientes de trabalho: doador, tomador e conciliador. Grant explica quais são as diferenças entre esses três perfis e diz que é preciso criar situações em que doadores se tornam receptores. Essa palestra vai te convencer de que não há nada errado em pedir ajuda.
3. Quer contratar os melhores candidatos?
  •  
A palestra “Why The Best Hire Might Not Have The Perfect Resume” (Por que o melhor candidato pode não ter o currículo perfeito) é ideal para quem está procurando um novo funcionário para a equipe. Regina Hartley fala que o melhor candidato não necessariamente se tornará o melhor funcionário. Ela diz que entre todos os candidatos, o mais indicado é buscar aqueles que perseveram quando enfrentam obstáculos e que não desistem. Esses vão ter um bom desempenho em momentos de crise.
4. Quer aprender com as empresas mais inovadoras?
Então assista à palestra “How To Manage For Collective Creativity” (Como gerenciar para a criatividade coletiva). Linda Hill estudou diferentes empresas de diversos setores durante uma década. Ela descobriu que as empresas mais inovadoras conseguem direcionar a criatividade coletiva; elas criam espaços para que todas as pessoas em todos os níveis organizacionais possam inovar e resolver problemas. Linda mostra que empresas como Google e Pixar empoderam os funcionários para que eles tomem decisões e trabalhem de forma colaborativa.
5. Quer usar melhor o tempo?
A palestra “How To Gain Control Of Your Free Time” (Como controlar seu tempo livre), de Laura Vanderkam, pode te ajudar. Ela te convida a pensar no seu tempo de uma forma diferente. Em vez de dizer “não tenho tempo para isso”, Laura argumenta que você deveria usar uma frase mais precisa: “isso não é uma prioridade para mim”. Então, ela dá dicas sobre como descobrir quais são as suas prioridades.
6. Quer ser mais positivo?
Então a palestra “The Happy Secret To Better Work” (O segredo para trabalhar melhor) é para você. Shawn Achor defende que ser mais positivo no presente deveria ser uma das suas prioridades. Segundo ele, a “vantagem da felicidade” é chave para uma vida pessoal e profissional melhor. Quando você começa a pensar de forma mais positiva, você se torna mais inteligente, mais criativo e mais produtivo.
7. Quer ter uma carreira melhor?
A palestra “Why You Will Fail To Have A Great Career” (Por que você vai falhar em ter uma boa carreira), de Larry Smith, vai te ajudar. Em vez de confortar o público, Smith diz que você está atrapalhando a si mesmo. Você não está dando os passos necessários para avançar. A palestra vai te inspirar a olhar para todas as desculpas que você está usando e pensar como alcançar o sucesso profissional.
8. Quer aproveitar melhor sua curiosidade?
Se você ainda não desenvolveu sua curiosidade, a palestra de Emilie Wapnick, “Why Some Of Us Don\'t Have One True Calling” (Por que alguns de nós não tem "um só chamado"), é para você. Emilie explica que muitas pessoas têm interesses conflitantes. Em vez de se forçar a focar seus interesses, ela mostra que a multiplicidade de interesses pode ser uma vantagem.
9. Quer inspirar outras pessoas?
“How Great Leaders Inspire Action” (Como grandes líderes inspiram a ação), de Simon Sinek, é uma das palestras do TED mais assistidas. Sinek compartilha sua descoberta: o motivo por trás do que você faz importa mais do que sua ação em si.
10. Quer ser melhor em se aprimorar?
Então assista à palestra “How To Get Better At The Things You Care About” (Como melhorar nas coisas que te importam). Se você está trabalhando duro mas não vê nenhum progresso, saiba que não é o único. Eduardo Briceño explica como nós trabalhamos em duas áreas: na área do aprendizado ou na área do desempenho. A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo trabalhando no desempenho, o que dificulta o progresso. Mas ao focar suas atenções no aprendizado, você verá melhorias importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário